terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Entrevista: Vanessa Rozan sobre corretivos coloridos e a Color Wheel

Os corretivos coloridos estão super na moda  e são super úteis, mas para arrasar no visual é preciso saber a utilização correta. Para te dar uma mãozinha  nessa tarefa selecionamos uma  entrevista da Revista Wish com a maquiadora Vanessa Rozan (maquiadora sênior da M.A.C.) com algumas dicas imperdíveis, vale a pena conferir!



Quando usar corretivo colorido?
O uso dos corretivos coloridos só é feito em casos especiais. Quando a imperfeição a ser corrigida é de cor muito intensa ou escura. Assim, os corretivos de cor são usados, em geral, para corrigir ou esconder tatuagens, cicatrizes, rosáceas, hematomas etc. Para manchinhas, espinhas sutis e olheiras, um corretivo comum, basta.

No tom certo.
Nesses casos especiais, usamos da teoria das cores para acertar o tom do corretivo. As cores opostas, quando sobrepostas, se neutralizam. Ou seja, vermelho e verde são cores opostas, logo quando coloco um corretivo verde sobre uma espinha vermelha ou uma rosácea, as cores de neutralizam, facilitando o trabalho do maquiador em esconder a imperfeição.

A temida olheira.
Nessa lógica, para garantir a correção de olheiras bem intensas, como uma olheira violeta-azulada, o melhor corretivo será um da cor da pele com subtom alaranjado (quente). Já quando a olheira é violeta-avermelahada, a opção é por um corretivo com subtom amarelado.

Tatuagem: o que fazer?
O caso de tatuagens é mais delicado. O trabalho para camuflar as coloridas é minucioso e pode levar mais tempo. É que deve-se aplicar uma cor oposta para cada cor da tatuagem e, ao final, um corretivo cor de pele por cima para garantir a cobertura. Vale lembrar, que em todos os casos citados, usa-se um corretivo cor da pele por cima do colorido para garantir a cobertura.

Regras básicas:
Corretivo amarelo: ideal para hematomas e olheiras arroxeadas.
Corretivo verde: espinhas, acne, manchas vermelhas, vasinhos aparentes, vermelhidão causada pós peeling.
Corretivo lilás: ideal para esconder as espinhas (com pontos inflamados/pus), manchas amarelo-laranja e em tons de marrom.

(Fonte: Revista Wish)


A Color Wheel



Essa roda de cores ilustra o uso correto dos corretivos coloridos e funciona da seguinte forma: cada cor da roda neutraliza sua cor oposta direta, exemplos:  Laranja neutraliza Azul, Amarelo neutraliza Violeta, o Verde neutraliza o Vermelho e assim por diante. É só seguir o desenho!

E você? Já usou corretivos coloridos? Conte para nós...

Beijos.


Share/Bookmark

Nenhum comentário: